InícioSegurançaPolícia recupera 2,5 toneladas de malha roubada de estamparia em Blumenau

Polícia recupera 2,5 toneladas de malha roubada de estamparia em Blumenau

A Polícia Civil recuperou uma carga de malha roubada de uma estamparia localizada no bairro Velha Central, em Blumenau. A ação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) e resultou na prisão de cinco pessoas. O roubo aconteceu na noite do dia 30 de novembro, por volta das 21h30, após a solicitação de um serviço de frete.

Na ocasião, cinco homens renderam o motorista e anunciaram o assalto. A vítima foi amarrada e colocada na parte traseira do caminhão. Na sequência, a quadrilha foi até a estamparia, onde renderam os proprietários (pai e filho). Tanto o freteiro, como os donos, permaneceram amarrados e viram os criminosos carregando aproximadamente 5 toneladas de malha no caminhão.

Toda a ação durou cerca de 40 minutos. O caminhão usado no roubo e parte da carga foram recuperados na manhã desta quarta-feira (2) abandonados em Indaial. Na investigação, os policiais da DIC foram checar a informação de que uma casa na Rua Harry Roepcke, na Velha Central, em Blumenau, estaria sendo utilizada para armazenar o restante da carga roubada.

No local, foi possível verificar a existência de aproximadamente 2,5 toneladas de malha em um quarto da residência. Durante as diligências, três homens chegaram à residência dirigindo veículos, que seriam utilizados para carregar e transportar o material roubado. Todos foram abordados e presos.

De acordo com o que foi apurado, eles seriam os suspeitos de serem os autores do roubo e iriam se desfazer da mercadoria em seguida. Após a prisão, os policiais se deslocaram até a casa de um deles, localizada nas imediações do fato, e lá apreenderam um revólver calibre 38, com cinco munições, armamento utilizado para praticar o crime.

No imóvel, estavam duas mulheres, esposas de dois dos criminosos presos minutos antes, sendo que elas também foram autuadas em flagrante em razão do armazenamento da arma de fogo na residência. Todos foram levados para a sede da DIC. As investigações continuam no sentido de identificar os outros dois indivíduos envolvidos no roubo à estamparia.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com