InícioSegurançaPolícia Civil desmantela laboratório de drogas em Rodeio

Polícia Civil desmantela laboratório de drogas em Rodeio

Um laboratório de drogas foi desmantelado pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (1) em Rodeio. De acordo com as informações divulgadas pela Delegacia de Ascurra, que foi responsável pela operação, o laboratório ficava em uma casa localizada no bairro Glória.

Conforme os policiais, no local havia instalada uma estufa completamente preparada para o cultivo de maconha, com diversos equipamentos de tecnologia, como lâmpadas de led, centrais de energia, luzes especiais e ar-condicionado. Existiam ainda diversos adubos e suplementos utilizados para melhorar o cultivo da droga, bem como para acelerar o crescimento da planta.

No interior do laboratório foram encontrados aproximadamente 500 gramas de cocaína e também alguns equipamentos utilizados para misturar a droga e aumentar a quantidade, ou seja, utilizavam o lugar para alterar a qualidade e quantidade da cocaína comercializada pelo grupo. A cocaína apreendida pode valer até R$ 30 mil quando revendida aos usuários finais.

Já em relação a maconha foram apreendidas quase 30 plantas grandes, algumas pequenas e uma certa quantidade da substância seca pronta para ser comercializada. A maconha apreendida passará por perícia e até o momento não é possível determinar por qual valor seria revendida aos usuários de drogas.

Por fim, também foi apreendido um veículo Fiat Uno utilizado pelos criminosos. A estimativa é de que o grupo criminoso tenha tido um prejuízo aproximado de R$ 50 mil (somando as drogas, equipamentos e carro apreendidos).

Apesar do desmantelamento, nenhuma pessoa foi presa. As investigações continuam em andamento no Setor de Investigações Criminais da Delegacia de Ascurra com o objetivo de identificar os criminosos responsáveis pelo local.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com