InícioSaúdeNascidos em meio a pandemia, trigêmeos idênticos recebem alta hospitalar em Blumenau

Nascidos em meio a pandemia, trigêmeos idênticos recebem alta hospitalar em Blumenau

Os trigêmeos Davi, Gael e Thomas ganharam alta do Hospital Santo Antônio nesta sexta-feira (4), em Blumenau. De acordo com a unidade hospitalar, os bebês ficaram 1 mês e 5 dias internados no hospital. Agora, poderão enfim ir para casa com seus pais, em Rodeio.

Nascidos em 29 de outubro – ou seja, em plena pandemia do novo coronavírus -, os trigêmeos chamaram a atenção da comunidade local por serem idênticos. Conforme a unidade hospitalar, um parto deste tipo é considerado raro e não era realizado no local há mais de cinco anos.

A mãe dos trigêmeos ficou internada no hospital desde a 30ª semana de gestação devido à gravidez de risco. A cesariana foi realizada cerca de uma semana depois e contou com uma equipe completa, que variou desde pediatras e obstetras até residentes e enfermeiros.

“Isso é raro, acontece apenas em dois em cada um milhão de nascimentos”, disse Dra. Andréia Sayaka logo após o parto. “Como somos um hospital-escola, houve uma comoção muito grande entre nossas residentes para estar presente nesse momento”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com