Início Geral Metropolitano vence o Barra de virada e fica a um empate de...

Metropolitano vence o Barra de virada e fica a um empate de voltar à Série A

O Metropolitano deu mais um importante passo rumo à Série A do Campeonato Catarinense ao vencer o Barra, de virada, na tarde desta segunda-feira (7) em Ibirama. O resultado recolocou o time de Blumenau na vice-liderança da competição com 16 pontos conquistados. Agora, basta um empate na última rodada para que o Verdão retorne à primeira divisão estadual.

Como de praxe na competição, o jogo foi recheado de emoção. Afinal, ambas as equipes entraram em campo com 13 pontos conquistados – na terceira e quarta colocação do campeonato – e necessitados da vitória para seguirem sonhando com o acesso.

E foram os visitantes quem começaram comemorando. Logo nos minutos iniciais, Kayron abriu o placar. O Metrô não se intimidou e empatou a partida pouco depois com Léo Campos, em bela cobrança de pênalti. A reação verde, porém, foi freada por Willian Dias, que aproveitou falha do goleiro Silva e recolou o Barra em vantagem: 2 a 1.

Pressionado pelos resultados da rodada – Hercílio Luz e Próspera, adversários diretos na luta por uma das três vagas, também estavam vencendo e abrindo vantagem na classificação -, o Metrô logo se jogou para o ataque e chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com Gustavo França.

O segundo tempo, por sua vez, contou com bem menos emoção. O campo molhado resultou no desgaste físico dos atletas, que pouco criaram. Quando chegou, o Barra trouxe perigo ao gol defendido por Silva e até balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

Já o Metrô, quando chegou, não perdoou e matou o jogo. Alysson, aos 38 minutos, aproveitou confusão na área para tocar para o gol e virar a partida. Os visitantes até tentaram empatar, mas sem sucesso. Com a vitória por 3 a 2 e a combinação de outros resultados – como a derrota do Próspera -, o Metrô deu um grande passo rumo ao acesso e agora depende apenas de si para retornar à Série A.

A definição dos três times promovidos – e do rebaixado à Série C – ficará para a última rodada, que será disputada às 15h de domingo (13). Hercílio Luz e Metrô, times de melhor campanha até então – ambos têm 16 pontos e ocupam as primeiras colocações – se enfrentam em Tubarão. Caso empatem, as duas equipes conquistarão o acesso à Série A.

Próspera (14 pontos conquistados), Barra (13), Caçador, Camboriú e Internacional de Lages (12 cada) também buscam o acesso. Já Fluminense (7) e Guarani (6) batalham para não serem rebaixados à terceira divisão de Santa Catarina. O único time que já tem sua situação definida é o Navegantes, com 10 pontos. Além disso, a rodada também definirá os dois times que disputarão a grande final da Série B 2020.

Confira os jogos da última rodada:

Hercílio Luz x Metropolitano, em Tubarão;
Navegantes x Próspera, em São João Batista;
Barra x Fluminense, em Itajaí;
Internacional x Caçador, em Lages;
Camboriú x Guarani, em Camboriú.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Covid-19: Parque Ramiro Ruediger e praças municipais têm alteração no funcionamento

Os parques e praças públicas de Blumenau terão alterações no funcionamento em concordância com o novo decreto de medidas restritivas do Governo Estadual. A...

Covid-19: Três mortes e 305 novos casos registrados em Blumenau

Mais três mortes por coronavírus foram registradas em Blumenau nas últimas 24h segundo o ultimo boletim da Secretaria de Saúde da cidade. As vitimas...

Quinze estabelecimentos de Blumenau são interditados após descumprirem medidas restritivas

Cerco apertado contra a a pandemia. As forças de segurança de Blumenau intensificaram as fiscalizações por meio da força-tarefa com objetivo de coibir aglomerações...

Fiocruz: síndrome respiratória grave tende a aumentar em Santa Catarina

O número de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) tende a aumentar em oito estados brasileiros, segundo análise de longo prazo do Boletim...

Covid-19: Entidade articula compra de vacinas para o setor de eventos em Blumenau

Há cerca de um ano o setor de eventos sente os impactos corrosivos da pandemia de Covid-19. Colocando as necessidades do mercado como prioridade,...