InícioEsporteMetropolitano perde para o Hercílio Luz, mas garante retorno à Série A

Metropolitano perde para o Hercílio Luz, mas garante retorno à Série A

O Metropolitano está de volta à Série A do Campeonato Catarinense. A vaga foi garantida na tarde desta domingo (13) após derrota para o Hercílio Luz, em Tubarão. Com o resultado, o Verdão de Blumenau encerrou a Série B 2020 na 3ª colocação e garantiu a última vaga na elite do futebol catarinense em 2021. Hercílio Luz e Próspera (1º e 2º colocados) também foram promovidos e agora disputarão o título do campeonato.

Jogando pelo empate para garantir o retorno à Série A, a equipes fizeram um jogo morno e sem muitas emoções. Os planos do Verdão, porém, foram frustados nos minutos finais da partida. Primeiro com Lucas, que abriu o placar para os donos da casa aos 45 minutos do segundo tempo. Depois com Adãozinho, que aproveitou lambança da zaga adversária para dar números finais à partida: 2 a 0.

Com o resultado, o Metrô terminou o campeonato com 16 pontos conquistados – assim como o Barra, adversário direto na tabela de classificação. Além dos pontos, as equipes também terminaram o campeonato com o mesmo saldo de gols: 4. Diante disso, os gols feitos foram o critério de desempate – onde o Verdão se saiu melhor e garantiu a terceira colocação: 20 tentos anotados contra 11 dos adversários.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com