Um homem de 65 anos foi preso na noite desta quarta-feira (23), em Ascurra, no Médio Vale do Itajaí, suspeito de estupro de vulnerável. A vítima do crime possui apenas seis anos de idade e conseguiu gravar os abusos com um aparelho de telefone celular. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que informou que o idoso era companheiro da avó da criança.
Os fatos teriam ocorrido no início deste mês de dezembro, mas só vieram à tona dias atrás. Após a realização de diversas diligências, o delegado Ronnie Reis Esteves representou pela prisão preventiva do suspeito ao Poder Judiciário, em regime de plantão, havendo a concordância do Ministério Público. O mandado foi expedido e cumprido por volta das 21h15min.
A prisão ocorreu nas proximidades da Escola Domingos Sávio, quando o idoso chegava na casa de um amigo para se esconder. Ele foi detido e levado ao Presídio Regional de Blumenau, onde vai permanecer à disposição da Justiça. O mesmo homem já havia sido preso em flagrante em 2012 pelo suposto cometimento de crime sexual, na época praticado contra uma adolescente.