InícioSegurançaGoverno de SC anuncia reforço nos efetivos dos sistemas prisional, socioeducativo e...

Governo de SC anuncia reforço nos efetivos dos sistemas prisional, socioeducativo e Polícia Civil

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (11) a chamada de novos servidores para os sistemas prisional, socioeducativo e para a Polícia Civil de Santa Catarina. As nomeações levam em conta as restrições impostas pela Lei Complementar 173/2020, que determinou as regras para a ajuda financeira a estados e municípios por conta da pandemia de Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés na Casa d’Agronômica.

No caso do sistema prisional, serão nomeados na próxima semana 327 novos agentes penitenciários, de um total de 600 que realizaram o curso de formação no segundo semestre deste ano. De acordo com o governador Carlos Moisés, este é o número permitido para contratação no momento, levando em consideração as restrições impostas pela lei federal. Segundo ele, o desejo do Governo é chamar todos os 600 profissionais que participaram do curso, mas isso só deverá acontecer a partir de vacâncias nos atuais cargos.

Para o sistema socioeducativo, foi autorizada a chamada de 60 candidatos para a realização da última etapa do concurso de agente. A nomeação destes profissionais deve ocorrer logo após o fim do certame. Assim como no caso do sistema prisional, o número de chamados também leva em consideração as restrições de aumento de despesas com o quadro de servidores impostas pela lei federal.

Por fim, o governador também determinou a chamada, em janeiro de 2021, de mais 123 policiais civis, sendo 77 escrivães e 46 agentes de polícia. Eles se juntarão aos 104 novos agentes e 68 escrivães aprovados em concurso público de 2017 e nomeados para a Polícia Civil de Santa Catarina nesta quinta-feira (10).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com