InícioGeralGovernador de SC visitará regiões atingidas por enxurrada no Alto Vale

Governador de SC visitará regiões atingidas por enxurrada no Alto Vale

O governador de Santa Catarina visitará na tarde desta quinta-feira (17) as áreas atingidas pelas fortes enxurradas no Alto Vale do Itajaí. Carlos Moisés cumpriu agenda em Blumenau pela manhã. Desde o início do dia, ele coordena o auxílio às vítimas em contato com o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil estadual. Segundo o boletim mais recente divulgado, foram confirmadas sete mortes até o momento, sendo seis em Presidente Getúlio e uma em Ibirama.

“Desde cedo estamos coordenando algumas ações, em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar. Tentamos um sobrevoo logo cedo pela manhã, mas não havia condições de voo e tivemos de retornar à base. Tão logo haja condições de tempo, nós devemos nos dirigir à área atingida, na região de Presidente Getúlio. Juntamente com as equipes do Governo, estaremos assistindo toda a população da região”, disse o governador durante o deslocamento para o Vale.

O Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) também se reuniu durante a manhã para debater ações junto com as equipes da Celesc, Casan e das corporações militares. O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC) informou que equipes do Instituto Medico-Legal (IML) já estão sendo deslocadas de outras regiões para o atendimento das vítimas em Presidente Getúlio.

Por enquanto, já estão mobilizadas equipes do IGP de Rio do Sul, Blumenau e Lages. Entre os profissionais envolvidos na ação estão: médicos legistas, auxiliares de Medicina Legal, papiloscopistas e ainda servidores do setor de antropologia para o reconhecimento dos corpos. A Prefeitura de Blumenau enviou duas equipes da Defesa Civil para auxiliar nos trabalho no Alto Vale.

Leia também: Blumenau arrecada mantimentos para cidades atingidas por temporal no Alto Vale

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com