InícioGastronomiaGastronomia: mais uma receita de sobremesa para o Natal, por Juliana Fraga

Gastronomia: mais uma receita de sobremesa para o Natal, por Juliana Fraga

Como eu disse na semana passada, estou focada em passar aqui receitas de sobremesas que já fiz ou que costumo fazer e que são muito fáceis e deliciosas. Pra mim, uma das primeiras nessa lista é creme na taça, e aí se enquadram diversos tipos de creme ou mousse que você pode intercalar com frutas, chocolate e até mesmo pedaços de bolo ou biscoito.

Essa que vou ensinar aqui hoje é das mais simples e gostosas. Leva morangos, chocolate e leite condensado. Tem como não ser deliciosa? Já anota os ingredientes.

4 caixinhas de creme de leite

1 lata de leite condensado

400 gramas de chocolate ao leite ou meio amargo picados

4 bandejas de morangos

Pra começar, coloque duas caixinhas de creme de leite na geladeira e vamos à ganache de chocolate. No micro-ondas ou em banho maria derreta o chocolate com as outras duas caixinhas de creme de leite. Vai misturando com cuidado até que o chocolate esteja completamente derretido (se usar o micro-ondas aperte de 30 em 30 segundos para não queimar o chocolate).

As duas caixinhas de creme de leite que estavam na geladeira você vai bater na batedeira (ou com fouet e isso vai te cansar muito) por uns três minutos. Até ficar com uma textura bem cremosa, quase um chantilly. Junte o leite condensado e bata mais uns 30 segundos, só até misturar.

Agora vem a melhor parte que é montar as camadas da seguinte forma: ganache de chocolate, chantilly e morangos. Vá intercalando até a borda da sua taça ou travessa, terminando com a camada de morangos. Fica lindo em uma taça grande ou em porções individuais. Leve pra geladeira por pelo menos meia hora antes de servir.

Texto escrito por JULIANA FRAGA

Juliana Fraga é jornalista e participou do MasterChef Brasil 6. Apaixonada por cozinha desde criança, valoriza ingredientes de boa qualidade e todos os seus hobbies rondam a gastronomia: desde inventar receitas com o que tem na geladeira a conhecer novos restaurantes e traçar o roteiro das férias baseado em bons lugares para comer.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com