InícioGastronomiaGastronomia: cheesecake assada, a sobremesa fácil que surpreende todo mundo, por Juliana...

Gastronomia: cheesecake assada, a sobremesa fácil que surpreende todo mundo, por Juliana Fraga

Eu sigo com a promessa de te ajudar com ideias de sobremesas fáceis e testadas para surpreender a família nesse Natal. Já passei aqui antes a receita da cheesecake deliciosa que não vai ao forno, aquela que leva gelatina sem sabor entre os ingredientes.

Fácil e muito gostosa também, mas preciso confessar minha paixão pela cheesecake assada. Essa vai no forno, não leva gelatina, nem creme de leite, e te garanto que surpreende até quem não costuma gostar de sobremesa. Pode fazer essa que eu asseguro que será sucesso na ceia.

Cheesecake Assada:

Massa:

200g de biscoito maisena

100g de manteiga sem sal

Recheio:

690g de cream cheese

180g de açúcar refinado ou demerara

1 colher (sopa) de essência de baunilha

1 colher (sopa) suco de limão

3 ovos

Geleia:

300g de morangos ou frutas vermelhas (podem ser congeladas)

150g de açúcar (refinado ou demerara)

Suco de um limão

MODO DE PREPARO

Comece pela massa. Triture o biscoito até formar uma farofa bem fininha e misture a manteiga derretida. Com essa farofinha molhada, forre o fundo e laterais de uma fôrma com fundo removível. Leve pra assar por dez minutos em forno já pré-aquecido a 160 graus. Reserve.

Bata o cream cheese na batedeira até ficar fofinho. Junte o açúcar aos poucos em velocidade baixa. Acrescente a baunilha, o suco de limão e os ovos. Bate até incorporar tudo. 

Despeje o recheio sobre a massa. Leve pra assar a 160 graus por 35 minutos. Deixe esfriar e leve para gelar por pelo menos 2 horas. 

Para a Geleia

Leve todos os ingredientes ao fogo baixo, mexendo sempre. Cozinhe por uns dez minutos ou até adquirir uma consistência pastosa. Espere esfriar e despeje sobre a torta na hora de servir.

Texto escrito por JULIANA FRAGA

Juliana Fraga é jornalista e participou do MasterChef Brasil 6. Apaixonada por cozinha desde criança, valoriza ingredientes de boa qualidade e todos os seus hobbies rondam a gastronomia: desde inventar receitas com o que tem na geladeira a conhecer novos restaurantes e traçar o roteiro das férias baseado em bons lugares para comer.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com