Início Geral Fisiculturista de Blumenau garante vaga para o Mister Universe

Fisiculturista de Blumenau garante vaga para o Mister Universe

Mais uma vez o nome da cidade será levado aos quatro cantos do planeta. O fisiculturista blumenauense Artur Antunes de Miranda, de 44 anos, acaba de conquistar uma vaga para competir no Mister Universe da Associação Nacional de Fisiculturistas Amadores (NABBA), o campeonato de fisiculturismo mais antigo do mundo. Isso porque ele competiu no Sul-Americano 2020 Nabba WFF e obteve excelentes resultados. 

Ele conquistou o primeiro lugar na categoria Master de 40 a 45 anos. Depois, ao enfrentar os campeões das demais categorias Master (45 a 55 e acima de 55 anos), Artur foi o melhor de todos, recebendo o título de campeão Master Unificado, o Overall.

Artur também foi campeão Absoluto Master das Américas, quando não há limite de peso ou altura. Já na categoria até 1.72 cm, o blumenauense conquistou o terceiro lugar. 

Em novembro, Artur participou do Mister Blumenau, onde conquistou o primeiro lugar na categoria Master acima de 40, também na categoria até 1,72cm, o Extreme e ainda o Absoluto Overall. Foi assim, que conquistou vaga no Sul-Americano e agora no mundial. 

O Sul-Americano foi a primeira competição internacional de Artur. Para ele, os limites foram feitos para serem quebrados. “Não somos números, rótulos e limitações que outros nos denominam. Somos aquilo que advém da força de nosso espírito. Hoje, com 44 anos, atingi minha melhor forma física e mental”, conta o atleta.

Mister Universe

O título de Overall das Américas foi o que garantiu a Artur uma vaga no campeonato Mister Universe, que será realizado no ano que vem, na Inglaterra. Além do intenso desafio de dietas e treinos, o fisiculturista enfrenta outro obstáculo: o alto custo para poder participar de um campeonato mundial. 

Por isso, Artur busca patrocínio. O objetivo é conseguir avançar nos treinos, dietas e suplementação, que exige um investimento significativo. Há ainda os custos com a viagem para a Inglaterra, como passagem, hospedagem, entre outros. 

“Trabalho como segurança em uma empresa privada. Sem patrocínio, realizar este sonho é totalmente inviável. Conto com o apoio de Blumenau e região”, desabafa o atleta. 

Carreira

O sucesso de Artur é resultado de dedicação e disciplina. Ele já treina musculação há 21 anos e há 17 compete. “Mantenho rotina de treino e dieta o ano todo. Mas dou ênfase 110 % nas últimas cinco semanas antes das competições”, explica. 

Para Artur, ser atleta é opcional, mas ser competidor é uma escala muito maior que o esporte. “Competir contra si próprio e contra seus defeitos é o motivo de aqui estarmos. Deixar o mundo melhor é nosso dever. Conhecer e vencer a si próprio sempre vai ser a verdadeira competição nesta existência”, finaliza.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Covid-19: Um óbito e 166 casos registrados em Blumenau neste domingo

Mais um óbito por coronavírus foi registrado em Blumenau neste domingo (7). De acordo com o boletim diário da Secretaria de Saúde, a vítima...

PM fecha festa rave com 100 pessoas em Indaial

Uma festa com 100 pessoas foi fechada pela Polícia Militar na noite deste sábado (6) em Indaial, no Médio Vale do Itajaí. O fato...

Homens são presos por tráfico de drogas no bairro Boa Vista em Blumenau

Três homens foram presos pela Polícia Militar por tráfico de drogas no bairro Boa Vista em Blumenau neste sábado (6). O fato ocorreu na...

Motociclista morre após bater em ponte na BR-470 em Apiúna

Um acidente na noite deste sábado (06) deixou um homem morto na BR-470 em Apiuna, no Alto Vale do Itajaí. O acidente ocorreu por...

Domingo de sol entre nuvens e calor, com máxima de 30° em Blumenau

Para o domingo (7), os ventos úmidos que sopram do mar e perturbações atmosféricas favorecem a presença e variação de nuvens, alternado por aberturas...