Foram instaladas nos últimos dias placas de sinalização com alertas sobre o risco de morte em locais tradicionais de banho durante o verão, em Indaial. A implantação foi feita em pontos de grande concentração de banhistas e contou com a participação da Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento, Demuttin, Corpo de Bombeiros Voluntários e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Ao todo, foram colocados cinco avisos pela cidade.

A prevenção depende de todos
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a cada 84 minutos morre um brasileiro afogado; 51% ocorrem até os 29 anos de idade, 75% desses óbitos em rios e represas (água doce)”, situação que é uma realidade no Vale do Itajaí.
Além do afogamento, outro fator importante são os traumas, como quedas, por mergulho em águas rasas, que podem afetar a coluna cervical de forma irreversível. Portanto, evite brincadeiras de empurrar, não mergulhe de cabeça, não pule em locais rasos e/ou desconhecidos e, em hipótese alguma, deixe uma criança sozinha.
