InícioGeralDono de cafeteria vence concessão e irá administrar a Praça Dr. Blumenau

Dono de cafeteria vence concessão e irá administrar a Praça Dr. Blumenau

A Prefeitura de Blumenau abriu nesta sexta-feira (18) propostas de preço para a concessão da Praça Dr. Blumenau, localizada no Centro Histórico da cidade. A empresa Dr. Blumenau Kaffee foi a vencedora do certame, e será a nova administradora do espaço pelo período de 10 anos, podendo o contrato ser renovado por outra década. 

Como contrapartida, a empresa vai pagar mensalmente R$ 3,5 mil à Prefeitura, totalizando R$ 420 mil em 10 anos. De acordo com o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, “essa é uma conquista do Turismo de Blumenau, que volta a se posicionar como referência em gestão de espaços de lazer”. Ele explica que o valor mensal será revertido ao Fundo Municipal de Turismo, com o objetivo de dar ainda mais protagonismo à entidade. 

A proposta

Jonathan Benkendorff, sócio-proprietário do Grupo Benkendorff Kaffe, explica que a proposta do grupo é criar um espaço pensado no convívio e bem estar dos blumenauenses e visitantes. Um espaço moderno, aberto com playground e espaço pet. “Queremos fazer da praça um novo ponto de turismo e de lazer, onde o blumenauense se sinta acolhido e seguro”, afirma.

Concessão

O edital de concessão elaborado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, em parceria com a Secretaria de Planejamento Urbano, contempla a construção de um quiosque de alimentação, prevendo ainda uma área externa para mesas e cadeiras. 

Além disso, o concessionário também poderá vender souvenires, construir uma área pet friendly e decorar o espaço. A empresa deverá manter a limpeza, paisagismo, pintura e troca de mobiliário urbano em caso de necessidade. Também será de responsabilidade do vencedor a reforma dos banheiros públicos e do palco onde ocorrem eventos culturais. O espaço deverá estar funcionando até 31 de dezembro de 2021. 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading