Notícia atualizada às 17h
O detento Adão Almeri Kobs, de 59 anos, foi morto na manhã deste sábado (5), na Penitenciária Industrial de Blumenau, localizada na Rua Silvano Cândido da Silva, no bairro Ponta Aguda. A vítima teria sido assassinada por outro preso, após o café da manhã, em uma área comum da unidade.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local para recolher o corpo. Agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap) identificaram o suspeito pelo crime e uma testemunha. Os dois foram conduzidos à Central de Polícia, no bairro Garcia, onde irão prestar depoimento ao delegado de plantão, Felipe Martins.
De acordo com as informações preliminares repassadas pela Polícia Civil, o criminoso não utilizou qualquer objeto cortante para tirar a vida do detento. A suspeita é que a morte tenha ocorrido por asfixia. A vítima cumpria pena por estupro, enquanto o suposto autor responde por tráfico de drogas.
Ainda não se sabe qual foi a motivação do homicídio. A equipe do Portal Alexandre José entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), que emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido no meio da tarde. Confira abaixo:
O Departamento de Administração Prisional (DEAP) informa que na manhã deste sábado (5) o interno Adão Almeri Kobs foi encontrado em óbito na Penitenciária Industrial de Blumenau (PIB). Natural de Agudo (RS), tinha 59 anos e cumpria pena pelo artigo 217 A. Todas as medidas legais e periciais já foram tomadas e as causas, as circunstâncias e as responsabilidades estão sendo apuradas pela Polícia Civil e IGP.