Início Saúde Covid-19: Blumenau registrou 37 mortes e quase 10 mil casos em novembro

Covid-19: Blumenau registrou 37 mortes e quase 10 mil casos em novembro

Novembro se tornou o terceiro mês com mais mortes decorrentes do coronavírus em Blumenau desde o início da pandemia. De acordo com a Secretaria de Saúde, 37 moradores da cidade diagnosticados com a doença perderam a vida no decorrer do mês – quatro vezes mais que o registrado em outubro, quando nove pessoas morreram em virtude da doença.

O maior número de óbitos em um único mês foi registrado em agosto, quanto 78 moradores da cidade faleceram. A segunda maior quantidade, por sua vez, foi registrada em julho: 41 mortes. Ao todo, 196 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em Blumenau até o dia 30 de novembro (o número saltou para 201 no dia 1º de dezembro). Confira os dados por mês:

No quesito casos confirmados, porém, novembro foi o mês de recordes. Segundo a Secretaria de Saúde, 9.191 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 em Blumenau no decorrer do mês. Ou seja, 37% de todos os casos já confirmados na cidade foram registrados em novembro.

Os números superaram consideravelmente os registrados em julho – até então o com mais casos registrados -, quando 6.478 pessoas testaram positivo para o vírus. Além disso, foram 257% maiores que os observados em outubro, quando 2.578 pessoas testaram positivo para a Covid-19. Veja os números de cada mês no gráfico abaixo:

A crescente observada durante novembro acabou impactando a taxa de ocupação dos leitos de UTI, que quase triplicou no intervalo de um mês. Conforme os dados divulgados no dia 31 de outubro, 20 dos 94 leitos destinados a Covid-19 estavam ocupados nos hospitais de Blumenau – ou seja, 21%. No dia 30 de novembro, porém, havia 56 leitos ocupados, o que representa uma taxa de ocupação de 60%.

O número de blumenauenses diagnosticados ou sob suspeita de coronavírus demandando cuidados intensivos também cresceu consideravelmente, de 20 no dia 31 de outubro para 56 no último dia de novembro. No gráfico abaixo é possível observar o aumento na taxa de ocupação diária (somando todos os leitos ocupados, seja por moradores de Blumenau ou de outras cidades do estado), confira:

Por outro lado, novembro também foi o mês com o maior número de pacientes recuperados da Covid-19. Conforme a Secretaria de Saúde, 7.704 pessoas se recuperaram do vírus no decorrer do mês – sendo 3.743 somente entre os dias 24 e 30.

A expectativa é de que o número de pacientes recuperados cresça consideravelmente no começo de dezembro. Ao todo, Blumenau possuía 22.165 pessoas recuperadas no final de novembro, o que representava 89,4% de todos os casos já registrados na cidade.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Esporte: Quando a conta não fecha, por Emerson Luis

R$ 5 mil reais.Pode não parecer nada no mundo do futebol.Mas é muito para um clube como o Metropolitano.Esse seria o...

Covid-19: Forças de segurança intensificam fiscalizações neste fim de semana

Rigor necessário. As forças de segurança do município vão intensificar as fiscalizações das medidas restritivas impostas pelo decreto nº 1.172, do Governo do Estado,...

Covid-19: Blumenau adere a consórcio nacional para compra de vacinas

Blumenau firmou nesta sexta-feira (05) um protocolo de intenções junto a Frente Nacional dos Prefeitos para aderir ao consórcio nacional e garantir a aquisição...

Covid-19: Mais dois óbitos e 259 novos casos registrados em Blumenau

Duas mortes por coronavírus foram confirmadas em Blumenau nas últimas 24h, segundo o boletim diário da Secretaria de Saúde da cidade. As vítimas foram...

Membros de facção criminosa são condenados em Blumenau

A 3ª Vara Criminal da comarca de Blumenau concluiu nesta sexta-feira (05) o julgamento da “Operação Sequentia", deflagrada pela Polícia Civil e que visava...