Início Geral Chuvas provocam estragos em seis bairros de Blumenau nesta terça-feira

Chuvas provocam estragos em seis bairros de Blumenau nesta terça-feira

A chuva que caiu sobre Blumenau nesta terça-feira (15) provocou estragos pela cidade. De acordo com a Secretaria de Defesa Civil, até o período da manhã foram registrados deslizamentos de terra, uma queda de muro e um alagamento. Os atendimentos em questão foram realizados nos bairros Velha Grande, Itoupava Central, Centro, Velha, Garcia e Fortaleza.

Conforme a secretaria, foi registrada uma queda de muro nos fundos de uma casa localizada na Rua Paulo Zingel Filho, no bairro Itoupava Central. Os profissionais da Diretoria de Operações vão fazer uma inspeção e orientar os moradores sobre as condições do local.

Já no Centro, houve um deslizamento na garagem de um prédio localizado na Rua São José. As equipes da Diretoria de Operações e Diretoria de Geologia foram até o local verificar a situação do entorno. Eles entregaram kits de lona para cobrir o deslizamento e evitar que a terra volte a ceder. Um parecer sobre a condição do local deverá ser emitido.

No bairro Velha Grande, foi registrado um pequeno deslizamento que provocou a queda de um muro. Lonas também foram disponibilizadas aos moradores para evitar que o deslizamento continue. As equipes também estão verificando outras situações pontuais registradas nos bairros Garcia e Fortaleza.

Na Rua Frei Estanislau Schaette, no bairro Velha, galhos de árvores caíram sobre a pista. Os galhos foram cortados pela equipe da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) que na sequência liberou a pista.

No viaduto da Rua São Sebastião, que passa por baixo da Via Expressa, foi registrado um alagamento em que a rua está com aproximadamente 50 centímetros de água sobre a pista.

A Defesa Civil informa que em caso de emergência, a população pode entrar em contato pelos telefones 199 ou 193. Os avisos também são enviados pelo site do AlertaBlu e pelas redes sociais da Defesa Civil. O aplicativo AlertaBlu pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

Volume de chuva

Segundo a Diretoria de Meteorologia da Defesa Civil, choveu 46,7 milímetros em Blumenau até às 15h30. Ao todo, já choveu cerca de 180mm na cidade nos primeiros 15 dias de dezembro – cerca de 12% acima da média mensal para o mês, que é cerca de 163mm.

Nos próximos dias o tempo permanece instável em Blumenau devido a atuação de sistemas de baixa pressão. A chuva é frequente nos próximos dias, por vezes acompanhada de trovoadas e não se descarta o risco para temporais isolados.

Os meteorologistas da Defesa Civil de Blumenau ressaltam a importância de acompanhar diariamente a previsão do tempo para atualização das informações, bem como os avisos e alertas que são emitidos por meio do aplicativo AlertaBlu.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Covid-19: Em Blumenau, duas mortes e 110 novos casos nas últimas 24h

Mais duas mortes por coronavírus foram registradas em Blumenau nas últimas 24h. Os dados são do boletim diário da Secretaria de Saúde da cidade,...

Manutenção em tubulação na Rua Almirante Barroso pede atenção ao trânsito nesta sexta

Fique atento ao trânsito na Vila Nova: Uma obra de manutenção em uma tubulação na Rua Almirante Barroso poderia deixar o trânsito complicado na...

Menor admite vender droga na chamada crackolândia do bairro Itoupavazinha

A Polícia Militar fez um novo flagrante de tráfico de drogas em Blumenau nesta quinta-feira (22). Desta vez, foi no bairro Itoupavazinha, em um...

Apreendido em Blumenau adolescente de 17 anos com 59 BOs

Um adolescente de 17 anos foi apreendido em Blumenau nesta quinta-feira (22) porque era considerado foragido da Justiça. Havia contra ele um mandado expedido...

Covid-19: Ministério envia lote de 3,5 milhões de doses da vacina aos estados

O Ministério da Saúde envia a partir desta quinta-feira (22) mais um lote com 3,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 produzidas no Brasil com matéria-prima...
error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com