InícioEsporteBlumenauense vence Grand Slam do RJ e conquista vaga no mundial de...

Blumenauense vence Grand Slam do RJ e conquista vaga no mundial de Jiu-Jítsu

A atleta blumenauense Maria Eduarda Tozoni, de 19 anos, conquistou no último domingo (6) o título do Abu Dhabi Grand Slam, torneio de Jiu-jítsu disputado no Parque Olímpico da Barra. Considerado o maior evento da América Latina, o torneio faz parte da etapa classificatória para o mundial profissional da modalidade que será disputado em Abu Dhabi, no mês de abril 2021.

Duda Tozoni, como é conhecida, integra a equipe Team Marcos Cunha e participou de três lutas na categoria Feminino Adulto Faixa Marrom/Preta, Peso Galo até 49kg. De acordo com o treinador, a blumenauense garantiu o título depois de fazer um jogo muito inteligente e carregado de muita técnica. Ela venceu a disputa na decisão dos árbitros após um empate em 0 a 0.

A atleta de Blumenau é a única catarinense a vencer o Abu Dhabi Grand Slam na história. Com a vitória, ela está automaticamente classificada para participar do Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Além deste título, ela já havia conquistado o Campeonato Europeu de Jiu-jítsu 2020, maior competição do continente europeu, disputado em janeiro deste ano em Portugal.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com