InícioGeralBinário no bairro Ponta Aguda entra em operação nesta sexta-feira

Binário no bairro Ponta Aguda entra em operação nesta sexta-feira

Os motoristas que costumam trafegar pelo bairro Ponta Aguda, em Blumenau, deverão redobrar a atenção a partir desta sexta-feira (18). Isso porque, segundo a Prefeitura, entrará em operação neste dia o sistema binário de trânsito entre as ruas Chile e República Argentina. O trânsito no entorno sofrerá alterações.

A primeira das modificações a ser considerada é a na Rua República Argentina, que passa a ter sentido único desde a interseção com a Rua Chile até a Ponte Adolfo Konder. Para o motorista que for se deslocar do Centro ao bairro Ponta Aguda, terá que dobrar à direita sentido Rua Uruguai, como hoje já o faz, caso queira seguir sentido Anel Viário Norte, não poderá entrar na Rua Paraguai e sim seguirá através do prolongamento da Rua Chile até a Rua República Argentina. 

Se a intenção do motorista for entrar na Rua das Missões, este terá duas alternativas, dobrar à esquerda na Rua Paraguai, como atualmente faz, ou poderá seguir através do prolongamento da Rua Chile até a Rua República Argentina e retornar por ela até a Rua Paraguai. 

Outra mudança diz respeito aos condutores vindos da Rua das Missões. Aos que pretendem seguir em direção ao Anel Viário Norte, através da Avenida Brasil até a interseção com a Rua República Argentina, diferentemente do que ocorre hoje, pois ele não mais fará a conversão à esquerda. Como o trecho da Avenida Brasil entre República Argentina e Rua Chile terá o sentido invertido em direção à Prainha, o condutor ao chegar no semáforo da interseção da Avenida Brasil com a Rua República Argentina, este seguirá reto ao novo sentido da Avenida Brasil, até chegar na Rua Chile, seguindo assim pelo prolongamento em direção ao bairro.  

Aos motoristas vindos da Rua das Missões que queiram seguir em direção ao Centro, estes continuam acessando à Rua Uruguai e farão a conversão à direita para a Ponte Adolfo Konder. Outra modificação que já está em vigor nos últimos meses é a proibição da conversão à esquerda na saída da Ponte dos Arcos. Neste caso, os condutores vindo da República Argentina que queiram acessar à ponte podem convergir à direita na Rua Guatemala, passando pela Rua Bolívia e saindo na Rua México para chegar na República Argentina e posteriormente chegar até a ponte. 

Outra alternativa de acesso neste local consiste no motorista seguir pela República Argentina até a Avenida Brasil, no trecho que terá a mão invertida, convergir à esquerda e seguir até o prolongamento da Rua Chile, para retornar a República Argentina e assim chegar na Ponte dos Arcos. Para facilitar no entendimento das alterações no trânsito da região, durante os primeiros dias, os agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) estarão no local para orientar os condutores.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com