Na manhã deste sábado (5), a Polícia Militar de Santa Catarina informou detalhes sobre a prisão em Blumenau de um suspeito que pode ter ligação com o assalto ao Banco do Brasil, de Criciúma. Com o homem, que pertencente à organização criminosa, foram encontrados R$ 26.483,00 em espécie. Veja o vídeo abaixo:
Com o suspeito, que não teve a identidade revelada, a PM também apreendeu um carro recém adquirido em dinheiro, além de chips de celular, um caderno com anotações financeiras, dois telefones e outros elementos que o ligam ao crime, segundo a nota oficial. Ele estava em uma pousada, no bairro Vila Nova.
O homem foi autuado em flagrante na Central de Polícia de Blumenau e depois foi transferido para a sede da DEIC, em Florianópolis, onde estão concentradas as investigações sobre o caso. Até então, 11 pessoas haviam sido presas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo suspeitas de participação no roubo.
O assalto
Por volta da meia-noite, criminosos com armas pesadas, munições de diferentes calibres, explosivos e coletes balísticos assaltaram uma central do Banco do Brasil, no Centro de Criciúma, e efetuaram diversos disparos para o alto. A ação deixou duas pessoas feridas, sendo um vigilante da agência e um policial militar. O soldado Jeferson Luiz Esmeraldino segue na UTI, mas apresentou melhora.
Quatro pessoas foram presas depois de recolherem parte do dinheiro que estava jogado no chão, em frente à agência. Com os suspeitos, foram localizados cerca R$ 810 mil. Além disso, dez veículos utilizados pela quadrilha foram encontrados na localidade de Picadão, no município de Nova Veneza. Também foi apreendido material explosivo estimado em 230 quilos.