Início Segurança Vídeo: idosa de 72 anos é agredida em frente à sua casa...

Vídeo: idosa de 72 anos é agredida em frente à sua casa em Blumenau

Reportagem atualizada às 11h desta sexta-feira (20)

Uma idosa de 72 anos ficou ferida após ser agredida por um homem em Blumenau. De acordo com relatos de familiares, o episódio aconteceu no início da noite desta quinta-feira (19) em frente à casa da vítima, que fica localizada na Rua Vereador Romário da Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte.

A idosa é mãe de Eliomar Russi Mazinho, candidato a vereador que recebeu 1.612 votos nas eleições de 2020 e que se tornou segundo suplente do PSD à Câmara Municipal. O candidato, porém, não se encontrava no local no momento da ocorrência. Veja o momento da agressão no vídeo abaixo:

Em conversa com o Portal Alexandre José, o irmão de Mazinho, “Edinho” Russi disse que tudo começou após um desentendimento com o agressor. Segundo ele, o homem teria estacionado seu carro impedindo que ele conseguisse entrar com seu veículo na garagem de sua casa. Ele então teria buzinado para chamar a atenção do motorista, mas o mesmo não se encontrava no local.

O motorista, porém, apareceu no local pouco depois. Conforme Edinho, o homem teria entrado no carro e debochado dele. “Ele entrou no carro e ficou tirando sarro, ‘acelerando’ sem sair do lugar e perguntando se eu estava com pressa”, relatou. “Até que acelerou e estacionou um pouco depois, em cima de uma lombada”.

Após estacionar seu veículo na garagem, Edinho teria ido até o local onde o carro estava estacionado para tirar uma foto do mesmo – momento em que foi surpreendido pelo homem, que foi correndo em sua direção para agredi-lo.

“Eu saí correndo, como mostrou o vídeo. Minha mãe também estava ali, e ele empurrou ela quando foi tentar me pegar. Ela bateu a cabeça e ficou com os braços sangrando. E ele ainda ficou me xingando no portão”, relatou.

Conforme a família, o autor das agressões já foi identificado. Ele, inclusive, mora em uma rua próxima à casa da vítima. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a idosa passará por um exame de corpo de delito nesta sexta-feira (20).

O que diz a defesa

Em nota, a defesa do suspeito de agressão informou que “com relação a matéria veiculada cumpre-nos salientar que, conforme extrai-se do próprio vídeo veiculado bem como de diversas testemunhas que presenciaram os fatos, as agressões narradas pela vítima em nenhum momento ocorreram.

Conforme será comprovado em momento oportuno, o senhor “Edinho” Russi foi o responsável pelo desencadeamento da confusão, na medida em que provocou o “suposto” agressor para vias de fatos e ao perceber a reação do mesmo empreendeu fuga, e neste ínterim, sua mãe idosa com intuito de proteger seu filho lançou-se na frente do “suposto” agressor causando o abalroamento entre os 2 (dois) e por conseguinte os ferimentos noticiados.

Desta forma não há que se falar em agressão física, e por tais razões a defesa reafirma a ausência de qualquer fato criminoso e desde já informa que está tomando todas medidas judiciais cabíveis a fim de resguardar os direitos do “suposto” agressor.”

Ray Arécio Reis, advogado do Escritório Pasquali, Reis e Souza Advogados Associados.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Terça-feira de sol entre nuvens, calor e sensação de abafamento em Blumenau

Na terça-feira (24), a influência da circulação marítima favorece presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e há condição para chuvisco...

Com 2,4 mil casos e 11 mortes em uma semana, Blumenau vive o pico da pandemia

A "segunda onda" do coronavírus já se tornou o pico da pandemia em Blumenau. De acordo com os dados anunciados pela Secretaria de Saúde,...

Eleições 2020: recontagem de votos para cargo de vereador de Blumenau será realizada na sexta-feira

Será realizado na tarde da próxima sexta-feira (27) no Cartório da 88ª Zona Eleitoral de Blumenau o reprocessamento da totalização (procedimento de recontagem) dos...

Covid-19: Hospital Santa Catarina anuncia lotação dos leitos de UTI

O Hospital Santa Catarina anunciou na tarde desta segunda-feira (23) que todos os seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento...

Covid-19: Blumenau confirma 487 casos e três mortes nas últimas 24h

Os números do novo coronavírus seguem em alta em Blumenau. De acordo com a Secretaria de Saúde, mais três mortes foram confirmadas na cidade...