InícioPolíciaSuspeito de matar homem no Morro da Garuva se apresenta à polícia

Suspeito de matar homem no Morro da Garuva se apresenta à polícia

O principal suspeito de ter matado um homem que queria comprar uma casa no Morro da Garuva, no bairro Ribeirão Fresco, em Blumenau, no último domingo (1), se apresentou à polícia na tarde de hoje (3). Rodrigo Moreira, de 26 anos, foi até a delegacia, acompanhado de um advogado, mas só vai prestar depoimento amanhã (4).

O suspeito já havia sido identificado pelos investigadores, já que um documento do autor dos disparos foi encontrado no local do assassinato, junto com uma cápsula de revólver calibre 22 – arma utilizada no homicídio. Na chegada na Central de Polícia, ele também foi reconhecido por testemunhas e familiares da vítima, que estavam no local.

Por orientação dos policiais, o homem foi para a 1ª DP, no bairro Jardim Blumenau, onde o inquérito foi instaurado. Porém, o depoimento dele ficou marcado para esta quarta-feira, após todas as testemunhas serem ouvidas. Se ele confessar o crime, a Polícia Civil pode solicitar à Justiça um mandado de prisão. Moreira possui antecedentes criminais.

O crime

Por volta das 13h do último domingo (1), a Polícia Militar foi acionada para ir até o Hospital Santo Antônio, pois um homem havia morrido no local após ser atingido por um tiro. No local, a guarnição conversou com a mulher, de 20 anos. Ela relatou que foi com o companheiro, de 32 anos, até o Morro da Garuva, acompanhada por um vizinho, para comprar uma casa.

Chegando ao endereço, um senhor se aproximou deles e disse que “era dono do morro”. Ele pediu para que todos se retirassem do local, já que não queria ninguém ali. Em seguida, segundo a mulher, ele apontou uma arma para o companheiro dela e efetuou o disparo, sem motivos aparentes. A vítima foi socorrida e conduzida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com