InícioGeralProrrogada Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite em Blumenau

Prorrogada Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite em Blumenau

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação, que iniciou no dia 5 de outubro, foi prorrogada mais uma vez, agora até o dia 30 de novembro. Segundo a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), em Blumenau, 12.726 crianças foram vacinadas no período, o que representa 81,59% das 15.597 indicadas pelo Ministério da Saúde. Portanto, ainda faltam mais de 2.800 crianças de um a menores de cinco anos serem imunizadas.

De acordo com a Prefeitura, o grupo com menor cobertura vacinal continua sendo o das crianças com um ano de idade. Foram vacinadas 3.244 crianças nessa faixa etária, o que representa 71,93% de cobertura vacinal; 3.179 crianças com dois anos, totalizando 85,90%; 3.044 crianças com três anos, o que representa 82,72%; e 3.259 crianças com quatro anos de idade, atingindo 87,94% de cobertura vacinal neste grupo.

Segundo a Prefeitura, no período da manhã, as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) seguem atendendo agendamentos feitos por telefone ou na própria unidade de acordo com a área de abrangência. No período da tarde, o atendimento continua destinado aos agendamentos pelo aplicativo Pronto Mobile ou pelo site da própria prefeitura.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com