InícioTrânsitoOperação Finados da PRF registra aumento de acidentes e mortes em SC

Operação Finados da PRF registra aumento de acidentes e mortes em SC

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite desta segunda-feira (2) a Operação Finados 2020, que começou no dia 30 de outubro (sexta-feira) em todo o Brasil. Em quatro dias, apesar da fiscalização especial, houve um aumento no número de acidentes, feridos e mortos nas estradas de Santa Catarina em relação ao mesmo período em 2018, já que no ano passado não houve feriadão prolongado.

Segundo dados oficiais divulgados pela PRF-SC nesta terça-feira (3), este ano, ocorreram 98 acidentes (+8,8%), com 117 feridos (+12,5%) e seis mortes (+50%) nas rodovias federais que cortam o Estado. As batidas que resultaram em óbitos aconteceram na BR-101 em Itajaí e Paulo Lopes, na BR-280 em Rio Negrinho, na BR-158 em Cunha Porã, na BR-282 em Alfredo Wagner e na BR-470 em Gaspar, quando uma mulher foi atropelado por um motorista que fugiu do local.

Confira abaixo outros números da Operação Finados 2020:

Motoristas dirigindo sob efeito de álcool: 96
Ultrapassando em local proibido: 452
Motoristas ou passageiros sem cinto de segurança: 416
Crianças sendo transportadas sem cadeirinha: 38
Condutor manuseando o celular: 73

A PRF ainda apreendeu 380 mil maços de cigarros contrabandeados e 564 quilos de maconha no feriadão. Além disso, seis veículos roubados foram recuperados e 42 pessoas foram detidas por motivos diversos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com