InícioSaúdeNúmero de focos do mosquito da dengue em Blumenau cresceu 259% este...

Número de focos do mosquito da dengue em Blumenau cresceu 259% este ano

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Blumenau (Semus) nesta segunda-feira (30) revelam que já foram identificados, desde início de 2020, um total de 1.107 focos do mosquito Aedes Aegypti no município, ou seja, 259% a mais que todo o ano de 2019, que teve 308 focos registrados. Por isso, o Programa de Combate à Dengue vai intensificar a fiscalização a partir desta semana.

Nesta segunda e terça-feira (1), os agentes de endemias irão visitar todos os 35 cemitérios de Blumenau. De quarta (2) até sexta-feira (4), as equipes vão fiscalizar residências no bairro Ribeirão Fresco, em uma região com cerca de 70 famílias. O objetivo é orientar os moradores e eliminar reservatórios que possam ser criadouros do mosquito.

Os servidores estarão identificados com uniforme e crachá com nome e matricula do profissional contratado pela Prefeitura de Blumenau. As fotos de todos os agentes que farão as visitas estão disponíveis no site da Prefeitura. Os bairros Centro, Itoupava Seca, Velha, Victor Konder Vila Nova, Jardim Blumenau, Água Verde e Itoupavazinha são considerados infestados e seguem sendo monitorados.

Semana Municipal de Combate à Dengue

Em 2019, o município aprovou a Lei Municipal número 8.709, que institui a Semana de Prevenção à Dengue, entre os dias 25 e 30 de novembro. Neste ano, como as equipes estavam fazendo o Levantamento de Índice Rápido Amostral (LIRAa), a ação teve que ser adaptada. O resultado do levantamento deve ser divulgado em breve.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com