InícioGeralMulher dá a luz a trigêmeos idênticos em hospital de Blumenau

Mulher dá a luz a trigêmeos idênticos em hospital de Blumenau

O Hospital Santo Antônio, em Blumenau, registrou um caso raro no dia 29 de outubro: o nascimento de trigêmeos idênticos. De acordo com a instituição, um parto deste tipo não era realizado no hospital há mais de cinco anos.

A mãe dos trigêmeos é natural de Rodeio e estava internada desde a 30ª semana de gestação devido à gravidez de risco. A cesariana foi realizada cerca de uma semana depois e contou com uma equipe completa, que variou desde pediatras e obstetras até residentes e enfermeiros.

“Isso é raro, acontece apenas em dois em cada um milhão de nascimentos”, disse Dra. Andréia Sayaka. “Como somos um hospital-escola, houve uma comoção muito grande entre nossas residentes para estar presente nesse momento”.

Após o parto, os bebês – todos meninos e batizados de Thomas, Gael e Davi – foram encaminhados à UTI Neonatal do hospital, onde se encontram estáveis e em boa evolução. De acordo com o hospital, os pais e filhos tiveram o primeiro contato físico nesta terça-feira (10).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading