Início Esporte Metropolitano vence a terceira seguida e se isola na liderança da Série...

Metropolitano vence a terceira seguida e se isola na liderança da Série B

O Metropolitano bateu o Internacional de Lages por 3 a 1 em partida disputada na tarde desta quarta-feira (18) no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama. O confronto era válido pela primeira rodada da Série B do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, a equipe blumenauense assumiu a liderança isolada da competição com 10 pontos conquistados em quatro rodadas – três a mais que os adversários mais próximos – e depende somente de si para conseguir o acesso à Série A.

Apesar do triunfo, o Verdão de Blumenau encontrou dificuldades para construir o resultado e viu os visitantes pressionarem durante toda a primeira etapa. A equipe colorada, porém, não conseguiu traduzir as chances em gols.

A pressão adversária levou o técnico Eduardo Costa a operar três mudanças na equipe do Metropolitano no intervalo: Digão, Roger e Yuri substituíram Xavier, Léo Campos e Matheus.

As mudanças logo se mostraram essenciais para o Metrô. Primeiro com Roger, que aproveitou belo passe para abrir o placar com um golaço. Poucos minutos depois, Yuri ampliou a vantagem com outro belo gol: 2 a 0 para o Metropolitano.

O Internacional de Lages até esboçou uma reação com Elton, que aproveitou confusão na área para diminuir a diferença. O colorado, porém, teve dois jogadores expulsos – entre eles o próprio Elton, ex-zagueiro do Metropolitano -, o que acabou esfriando uma possível reação.

O Metrô ainda exterminou qualquer chance de reação colorada com outro belo gol: Tsumita, com um chute de fora de área, deu números finais a partida e confirmou a terceira vitória seguida do Metropolitano na Série B.

O Metrô volta a campo na tarde do próximo sábado (21), novamente em Ibirama. O adversário será o Próspera, que soma 7 pontos e ocupa a terceira colocação no campeonato. Já o Internacional busca a reabilitação em casa, contra o Navegantes, no domingo (22).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

SC recebe mais 47,5 mil doses da vacina contra a Covid-19 neste domingo

Santa Catarina receberá mais 47,5 mil doses da vacina contra a Covid-19 na manhã deste domingo (24). A chegada está prevista para 9h10min, em...

Covid-19: Blumenau confirma uma morte e 76 novos casos neste sábado

Uma nova morte decorrente do coronavírus foi registrada em Blumenau neste sábado (23), anunciou a Secretaria de Saúde. A vítima foi homem de 89...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões

O concurso 2.336 da Mega-Sena, que será sorteado na noite deste sábado (23), em São Paulo, pagará um prêmio estimado em R$ 22 milhões. O...

Fiocruz libera neste sábado distribuição da vacina Oxford-AstraZeneca aos estados

As 2 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), começarão a seguir para os estados na...

Fake news: áudio fora de contexto aponta enchente pior que a de 2011 em Blumenau

Um áudio do meteorologista Ronaldo Coutinho que está sendo compartilhado em massa nas redes sociais neste sábado (23) aponta a previsão de chuva intensa...