Após duas derrotas seguidas (para o Próspera e Guarani de Palhoça), o Metropolitano voltou a vencer uma partida válida pela Série B do Campeonato Catarinense. O triunfo veio na tarde desta segunda-feira (30) em confronto contra a equipe de Caçador, disputado no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, e válido pela sétima rodada da competição.
O Metrô entrou em campo pressionado e na quarta colocação da Série B – ou seja, fora do grupo de classificação à Série A de 2021. Já o Caçador ocupava a segunda colocação com 12 pontos conquistados – dois a mais que o Metropolitano. Diante disso, a partida era considerada essencial para os objetivos de ambos os times.
Apesar de movimentado, o primeiro tempo acabou sem gols marcados. Já o segundo tempo, por sua vez, teve emoção de sobra. Primeiro com o zagueiro Leví, que aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar para o Metrô. O mesmo zagueiro, porém, foi de herói a vilão poucos minutos depois ao marcar um gol contra e empatar a partida.

Satisfeito com o resultado parcial, o Caçador então passou a apostar no jogo defensivo – e foi castigado. Primeiro com Gustavo França, que aproveitou nova cobrança de escanteio para recolocar o time de Blumenau em vantagem. Depois com Alisson, que aproveitou contra-ataque e deu números finais a partida já nos acréscimos: 3 a 1 Metropolitano.
Com o resultado, o Verdão assumiu a segunda colocação provisória da Série B. Outros oito times, porém, possuem um jogo a menos, que serão disputados nos próximos dias – ou seja, pelo menos dois adversários ainda podem ultrapassar o Metropolitano na tabela de classificação nesta sétima rodada.
Ao todo, o Metrô ainda tem duas partidas a serem disputadas rumo ao sonho do acesso. O próximo confronto será na próxima segunda-feira (7) contra o Barra, que também luta por uma das vagas, novamente no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama. Já na última rodada, que será disputada no domingo seguinte (13), o adversário será o Hercílio Luz – que também postula uma das vagas à Série A – em Tubarão.