InícioEsporteInscrições abertas para a primeira edição dos Jogos Paradesportivos

Inscrições abertas para a primeira edição dos Jogos Paradesportivos

Estão abertas até o dia 14 de novembro as inscrições para a primeira edição dos Jogos Paradesportivos da Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), que acontecerão de forma on-line em 2020 devido à pandemia de Covid-19. As atividades serão realizadas entre os dias 16 de novembro e 3 de dezembro com o objetivo de incentivar os paratletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná ao retorno gradativo das competições.

Poderão participar atletas nascidos até o ano de 2005 com deficiência física, visual, auditiva e intelectual, com legibilidade para o esporte adaptado, conforme regras de classificação funcional de cada modalidade representando um município, uma associação ou clube dos estados do Sul do país.

As instituições são responsáveis pela inscrição dos paratletas nas modalidades que serão disputadas, sendo que cada inscrito pode participar de quantas modalidades quiser, desde que respeite todas as regras do regulamento. Ao todo, serão nove modalidades: atletismo, basquete e basquete sobre cadeiras, bocha raffa e bocha paralímpica, ciclismo, futsal e handebol sobre cadeiras, goalball, natação, tênis de mesa e xadrez.

Além disso, será realizada uma reunião on-line, na plataforma Google Meet, no dia 16 de novembro em três horários, às 9h, às 14h e às 19h, para apresentar a proposta dos jogos e esclarecer as dúvidas da competição. As fazer a inscrição, basta acessar este link forms.gle/ebqMinBMXw6TLh76A e preencher um formulário.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com