InícioGeralIndaial contrata nova empresa de transporte coletivo em caráter emergencial

Indaial contrata nova empresa de transporte coletivo em caráter emergencial

A Prefeitura de Indaial anunciou nesta segunda-feira (2) a contratação emergencial de uma nova empresa de transporte coletivo municipal. A Expresso Presidente Getúlio Ltda, que já atuava em Timbó e Presidente Getúlio, inicia o trabalho na cidade a partir de hoje, com o treinamento dos motoristas.

A frota possui seis ônibus e fará, no início da operação, seis linhas. O serviço estará disponível a partir de quarta-feira (4). Segundo o comunicado oficial, caso seja necessário mais veículos, eles serão disponibilizados de acordo com a demanda. A rota será dos bairros para o Centro, de segunda a sexta-feira. Depois, será avaliada a abertura nos fins de semana.

Os motoristas contratados serão preferencialmente os profissionais da antiga empresa que operava o sistema. Os ônibus possuem acesso à internet via Wifi, acessibilidade e câmeras de monitoramento. A empresa tem o objetivo de implantar em breve a bilhetagem eletrônica.

Para as pessoas que haviam adquirido passagens anteriormente, poderão utilizar as passagens neste novo transporte. O valor da tarifa do transporte coletivo municipal é determinado pelo decreto número 1824 de 2019, que prevê o valor de R$ 4,25 – o mesmo cobrado pela empresa anterior.

Concessão

A concessão anterior foi realizada no ano de 2006 via decreto por se tratar da única empresa que possuía operação na cidade. A empresa Via 11 Consultoria, Estudos e Projetos de Mobilidade Urbana Ltda foi contratada para a prestação dos serviços. Porém, segundo a Prefeitura de Indaial, “com o surgimento da pandemia, não seria correto fazer uma concessão de 30 anos em meio a instabilidade”.

Desta maneira, a administração municipal decidiu realizar uma contratação emergencial de seis meses com alguma empresa para poder dar continuidade ao serviço na cidade. Foram verificadas negativas de várias empresas, sendo cotadas apenas aquelas que poderiam ser contratadas por meio de dispensa. Foi a assim que ocorreu a contratação da Expresso Presidente Getúlio Ltda pelo prazo inicial de 180 dias.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com