A Justiça Eleitoral registrou apenas uma ocorrência nesta manhã de domingo (29) no 2º turno das eleições, em Blumenau. Às 8h30min, houve a substituição de uma urna eletrônica na Escola Adolpho Konder, no bairro Velha. No 1 º turno, foram seis substituições na cidade, que tem 54 locais de votação e 707 seções eleitorais, que vão receber os votos dos 247.014 moradores aptos a votar neste ano.
Em coletiva de imprensa on-line, o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), Daniel Sell, informou que hoje a totalização dos votos deve ser mais ágil. No dia 15 de novembro, uma mudança no sistema de apuração atrasou a divulgação dos resultados, que aconteceu por volta das 23h. Para este 2º turno, a previsão é que o processamento esteja finalizado às 19h, como foi na última eleição municipal em 2016.

Falta de energia elétrica
Po volta das 8h30 deste domingo, houve queda de energia elétrica em Blumenau e a Celesc foi acionada para verificar a situação. Somente na região do Garcia, 6.725 unidades consumidoras ficaram desabastecidas por cerca de 30 minutos. De acordo com a Justiça Eleitoral, o problema não interferiu na votação, já que as urnas eletrônicas têm bateria. Para acompanhar as notícias das eleições, entre no grupo de WhatsApp do Portal Alexandre José clicando aqui neste link.