InícioGeralDefesa Civil de Blumenau alerta para risco de temporal nesta segunda-feira

Defesa Civil de Blumenau alerta para risco de temporal nesta segunda-feira

Nesta segunda (16), a Defesa Civil de Blumenau emitiu um alerta para risco de temporais com rajadas de vento forte, chuva intensa e também não descartou a possibilidade de queda de granizo. As chuvas ocorrem devido a uma frente fria do litoral e também por conta das altas temperaturas registradas hoje.

No fim da tarde deste domingo (15), Blumenau já foi atingida por uma forte chuva, que resultou em quatro ocorrências na região Norte da cidade. Foram três destelhamentos de residência atendidos pela Defesa Civil e uma queda de árvore em via pública. Ninguém se feriu, apenas danos materiais foram registrados.

Dois destelhamentos ocorreram na Itoupava Central e outro na Rua João Benjamin Alves, no bairro da Itoupavazinha. A queda de árvore também ocorreu no mesmo bairro, na Rua Professor Jacob Ineichen. A via ficou parcialmente interditada. A retirada foi feita pela Defesa Civil, com a ajuda de moradores. 

Para as casas que sofreram com o destelhamento foram fornecidas lonas para evitar prejuízos maiores nos imóveis. Em caso de emergência, a população pode acionar o telefone 199 da Defesa Civil ou 193 do Corpo de Bombeiros. O aplicativo AlertaBlu pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android e iOS.

Julia Vanderlinde
Júlia Vanderlinde é estudante do sétimo semestre de Jornalismo da Furb (Blumenau-SC). Já atuou como estagiária em rádios e assessoria de comunicação. Em atividades envolvendo a universidade, participou de projetos de extensão na área de jornalismo ligados diretamente com a comunidade e também já fez parte do Centro Acadêmico do Curso.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com