InícioSaúdeCovid-19: Prefeitura de Blumenau irá reativar Ambulatório da Vila Germânica

Covid-19: Prefeitura de Blumenau irá reativar Ambulatório da Vila Germânica

A Prefeitura de Blumenau anunciou nesta segunda-feira (16) que irá reativar o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus do Parque Vila Germânica. Segundo o secretário municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, o espaço, que foi desativado pela Prefeitura de Blumenau no dia 20 de setembro, voltará a atender a população ainda nesta semana.

De acordo com a Secretaria de Promoção da Saúde, mais de 12 mil testes foram realizados no Ambulatório instalado no Parque Vila Germânica entre março e setembro. Ao todo, mais de 40 profissionais – entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos – atuaram no local.

A reativação do ambulatório se mostrou necessária após a cidade registrar uma crescente considerável no número de atendimentos relacionados a suspeita de coronavírus, bem como de casos confirmados da doença – a última semana, por exemplo, foi a que teve mais casos registrados desde o início da pandemia.

Além disso, a Prefeitura anunciou que o Ambulatório Geral Irmã Marta Elisabeth Kunzmann (AG do Garcia) também estará atendendo casos suspeitos de coronavírus durante os finais de semana. A medida visa garantir atendimento à população da região, evitando que os mesmos precisem se deslocar até a região central caso apresentem sintomas de Covid-19.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading