InícioSaúdeCovid-19: confira a nova tabela com restrições para Blumenau

Covid-19: confira a nova tabela com restrições para Blumenau

Em uma live realizada pelo Facebook na manhã desta quinta-feira (5), a Prefeitura de Blumenau anunciou que vai adotar as medidas restritivas estabelecidas pelas portarias do Governo do Estado de acordo com a Matriz de Risco Grave do Médio Vale do Itajaí. Veja quais são as restrições a partir de agora na cidade:

Educação

As aulas na rede pública de ensino, tanto municipal quanto estadual, seguem suspensas em todos os níveis, seguindo apenas com atividades extracurriculares on-line. Com relação às unidades da rede privada, as escolas deverão entrar em contato com o sindicato, já que os representantes entraram com uma ação judicial para manter as unidades abertas, mas o Governo recorreu e agora espera-se uma definição da Justiça.

Saúde

Haverá ampliação no atendimento de quatro Ambulatórios Gerais (AG) aos finais de semana: Centro, Itoupava Central, Fortaleza e Velha, das 7h às 19h. Também haverá aumento das equipes para atendimento rápido nos AGs, além da continuidade dos atendimentos regulares nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), Ambulatórios Gerais, Policlínica e demais unidades da rede de Saúde.

A Prefeitura também anunciou a ampliação da disponibilidade de testes RT-PCR e rápido, com a contratação de mais profissionais para rastreamento e monitoramento dos casos positivos. Segundo dados divulgados na live, até o momento foram realizados 66 mil testes no municípios, sendo exames públicos e privados.

Orientação

Equipes das áreas da Saúde e Defesa Civil vão atuar nas ruas para reforçar a orientação aos estabelecimentos de diferentes segmentos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com