InícioSaúdeCovid-19: Blumenau tem duas mortes e 443 novos casos nesta quinta-feira

Covid-19: Blumenau tem duas mortes e 443 novos casos nesta quinta-feira

Mais duas mortes decorrentes do novo coronavírus foram registradas em Blumenau nesta quinta-feira (19). As vítimas foram um homem de 68 anos, que estava internado na UTI desde o dia 4 de outubro e uma mulher de 82 anos, que deu entrada na enfermaria no dia 15 de novembro e morreu no dia seguinte. Ela era considerada caso suspeito e teve resultado do exame positivo para Covid-19 confirmado no dia de hoje.

Além disso, mais 443 moradores de Blumenau testaram positivo para o novo coronavírus durante o dia – segundo maior aumento diário registrado na cidade até então, ficando atrás apenas da véspera, quando 479 casos foram registrados. Conforme a Secretaria de Promoção da Saúde, 20.642 pessoas já foram diagnosticadas com a Covid-19 na cidade, sendo que 173 não resistiram e morreram.

Ao todo, 16.827 pacientes já estão recuperados, o que equivale a 81,5% de todos os casos já registrados na cidade – menor proporção desde agosto. Outros 3.642 pacientes são considerados “casos ativos” ou em tratamento. Destes, 3.576 estão em isolamento domiciliar, enquanto 66 estão hospitalizados: 30 em UTI (maior quantidade desde agosto) e 36 em enfermaria.

Conforme o boletim atualizado, 36 dos 94 leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes diagnosticados ou sob suspeita de coronavírus estão ocupados no momento, o que representa uma taxa de ocupação de 38% – a maior desde setembro. Entre os pacientes há 31 moradores de Blumenau (um sob suspeita de Covid-19) e cinco de outras cidades da região. Já nas enfermarias a taxa de ocupação é de 31%.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading