InícioSaúdeCovid-19: Blumenau registra nova alta e tem 356 novos casos neste sábado

Covid-19: Blumenau registra nova alta e tem 356 novos casos neste sábado

Blumenau vive uma nova fase de aumento no número de casos de Covid-19. Somente neste sábado (14), 356 novos pacientes entraram para a lista de moradores infectados com o vírus, chegando a um total de 18.935. Este foi quinto dia com mais casos registrados até hoje, desde o início da pandemia. Em apenas uma semana, o número de pessoas internadas em decorrência da doença quase dobrou.

Os números foram divulgados pela Prefeitura de Blumenau por volta das 17h10min. Entre os casos positivos, 2.354 pacientes estão em tratamento. Destes, 2.312 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. Outros 81 pacientes estão hospitalizados, sendo 28 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 53 em enfermaria.

Na UTI, 22 pacientes são de Blumenau (19 confirmados e 3 em análise) e 6 pacientes da região (5 confirmados e 1 em análise) e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 30%. Já em enfermaria são 41 de Blumenau (23 confirmados e 18 em análise) e 12 da região (10 confirmados e 2 em análise), com taxa de ocupação de 30%.

Além disso, os hospitais da cidade também realizaram 380 atendimentos neste sábado, com 93 deles decorrentes de síndromes gripais. O município contabiliza ainda 16.415 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, consideradas recuperadas. O número de mortes com coronavírus é de 166.

Testes pelo SUS

Os sete Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau estão realizando testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios de suspeita de Covid-19. O AG Heinz Schrader, conhecido como AG do Centro, na Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, disponibiliza atendimento todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h. Além disso, mais três AGs (da Itoupava Central, Fortaleza e da Velha) atendem aos finais de semana, das 7h às 19h. Somente neste sábado, as unidades realizaram 194 atendimentos nos Fast Tracks e fizeram 199 coletas para o exame RT-PCR.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com