InícioDecoraçãoArquitetura: as vantangens das construções secas, por Val Araújo

Arquitetura: as vantangens das construções secas, por Val Araújo

A construção seca é um tipo de construção amplamente utilizada na Europa e Estados Unidos, que chegou ao Brasil há aproximadamente uma década. Com orçamento engessado e prazo apertado, é possível encontrar a solução neste sistema que utiliza painéis de aço perfilado como estrutura de paredes externas e internas.

Por ser industrializado, esse método permite construir rapidamente e com o mínimo de desperdício e entulho. Mas é preciso ter muito cuidado com o cálculo estrutural e projetar pensando nas características específicas dos componentes.

Vantagens desta técnica construtiva: o tempo de execução é mais curto, a espessura da parede é inferior às convencionais, aumentando o espaço interno da construção. É de fácil manutenção, pois a construção não necessita do uso da argamassa. O reparo é feito sem barulho ou sujeira.

Atenção quando se trabalha com este sistema de paredes secas deve ser dada às dimensões do projeto e da obra. Elas devem bater porque tudo é modulado. Porém, quando bem planejado, o steel frame proporciona controle de custo e de prazo.

O estilo da arquitetura pode ser o mais variado. Painéis envidraçados agregam beleza, luz natural e custos mais baixos. Permite aplicação de revestimentos, para uma composição estética, proporcionando uma arquitetura de beleza singular e de pensamento sustentável.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com