InícioGeralAlexandre Matias deverá assumir lugar de Diego Nasato na Câmara de Vereadores

Alexandre Matias deverá assumir lugar de Diego Nasato na Câmara de Vereadores

Com duas impugnações de candidaturas revertidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), o vereador Alexandre Matias (PSDB), poderá assumir uma das 15 cadeiras da Câmara em 2021. Isso porque o partido obteve mais 297 votos, de dois candidatos que concorriam sub judice – Maria Elena da Saúde e Diogo Carioca – garantindo através da legenda, a reeleição do político.

Nas urnas, Matias conquistou 2.037 votos, mas sem força partidária e, por isso, estaria até então como primeiro suplente do PSDB. Com a retotalização, que deverá acontecer até a próxima semana pela Justiça Eleitoral de Blumenau em um evento formal, Diego Nasato (Novo), deverá ceder o lugar ao peessedebista. Nasato recebeu 1.554 votos.

Em entrevista à Rádio Massa FM Blumenau, Alexandre Matias explicou que os processos dos outros dois candidatos ocorreu em 13 de novembro, antes das eleições, sendo que a Justiça Eleitoral foi favorável as candidaturas. “Com isso, o PSDB fará mais votos que o Novo e assumirá a segunda cadeira na Câmara de Vereadores na próxima gestão. Não existe mais qualquer possibilidade de recurso, é uma questão de tempo,” afirma.

Também em conversa com Diego Nasato, o candidato, que assumiu a 15ª cadeira da Câmara de Vereadores, falou sobre a possibilidade de não estar no legislativo no ano que vem. “Transfiro a responsabilidade ao diretório municipal do partido, certamente a gente não vai deixar a vaga escapar por pouca coisa. A Justiça vai ser feita e esperamos que seja favorável a nós. Independentemente do resultado, caso eu fique com a vaga ou não, já me sinto vitorioso,” conclui.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com