InícioPolíciaVídeo: PM encontra plantação de maconha em casa no bairro Itoupava Seca

Vídeo: PM encontra plantação de maconha em casa no bairro Itoupava Seca

A Polícia Militar encontrou, em Blumenau, uma plantação de maconha, onde ocorria o cultivo e a venda da droga. A estufa ficava no quarto de uma casa, localizada na Rua Irineu Provesi, no bairro Itoupava Seca. No total, quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico na região.

A ocorrência começou por volta das 19h, quando a PM recebeu a informação de que uma transação de droga havia ocorrido há poucos instantes, na Rua Regente Feijó, e que um dos envolvidos teria seguido de carro em direção ao terminal Proeb, na Velha. Com o apoio da central de monitoramento, os policiais acompanharam o Gol branco.

O veículo foi abordado próximo à Praça do Estudante, na Rua Almirante Tamandaré. Nele havia o motorista e um passageiro, além de um quilo de maconha. Em entrevista, o condutor informou onde teria adquirido a mercadoria e que iria ganhar um certo valor após a negociação. Com esses dados, a PM foi até o endereço indicado.

Chegando na residência, os policiais já sentiram um forte cheiro de maconha, que era emitido por um exaustor. Em conversa com o responsável pelo imóvel, acompanhado de sua mulher, ele demonstrou nervosismo e ficou muito assustado. Durante a revista na casa, a PM encontrou a plantação em um dos quartos. Veja:

Imagens cedidas: Polícia Militar

A estufa continha cerca de 250 pés de maconha, que eram cultivados em vazos, com refrigeração e irrigamento automatizado, além de 16 quilos de maconha em tabletes – o equivalente a 18 quilos  – prontos para a comercialização, além de quatro balanças de precisão, dinheiro e cadernos com anotações sobre as vendas.

Diante dos fatos, o casal de moradores recebeu voz de prisão, assim como os dois ocupantes do carro, onde originou a ocorrência. Todos foram levados para a Central de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

A PM não informou a identidade dos envolvidos, apenas as idades. São três homens: um de 38 anos, outro de 32 anos e um jovem de 18 anos, mais a mulher de 22 anos. A ação contou com a participação das agências de inteligência do 10° Batalhão de Polícia Militar de Blumenau e da Polícia Rodoviária Federal.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com