InícioEsporteBlumenauenses participarão de treinamentos com seleção brasileira de remo

Blumenauenses participarão de treinamentos com seleção brasileira de remo

O treinador Roque Zimmermann, de 32 anos, e os atletas Raphael Luciani, de 17 anos, e Giulia Alves, de 16 anos, foram convocados para um período de treinamentos com a seleção brasileira de remo, que ocorre a partir do dia 31 de outubro, em Porto Alegre (RS). Os blumenauenses foram os únicos convocados que não são de capitais estaduais e realizam suas atividades no Rio Itajaí-Açu, pelo Clube Náutico América, localizado no Centro de Blumenau.

Segundo Zimmermann, os treinamentos com a seleção têm o objetivo de desenvolver um barco olímpico de quatro remadores com o propósito de conseguir ir às Olimpíadas em um projeto de médio a longo prazo, além de desenvolver o remo no Brasil, gerar trocas de experiências entre os atletas e treinadores, e fazer um padrão técnico de remada entre os atletas.

“Ainda estamos no início desse desenvolvimento de atletas de remo, talvez ainda não consigamos algum resultado, mas a ideia é buscar resultado daqui a seis, sete anos, para enfim conseguir a vaga olímpica. Esse é o foco principal”, explica o treinador.

O convite da seleção veio através da candidaturas de treinadores que solicitaram participar do período de treinamentos. Zimmermann se inscreveu e, pelos critérios da Confederação Brasileira de Remo, foi escolhido. São sete modalidades olímpicas no remo, masculino e feminino, e segundo o treinador, o objetivo é buscar desenvolver todos eles, mas com foco no de quatro remadores.

Giulia está no esporte desde os 11 anos e chegou ao remo graças ao projeto de Iniciação Esportiva, da Secretaria de Municipal de Esportes de Blumenau. A jovem vê no período de treinamentos com a seleção uma oportunidade de se capacitar ainda mais. “Espero aprender muito, ainda mais do que aprendo no camping regional, em Florianópolis. Ainda mais na parlamenta simples, que é um remo para cada atleta”, finaliza.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com