InícioTrânsitoTrânsito no bairro da Velha passará por mudanças a partir desta quarta-feira

Trânsito no bairro da Velha passará por mudanças a partir desta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) inicia na noite desta terça-feira (27) a sinalização viária na obra da Rua General Osório para ativação do sistema binário da Rua Paranapanema com a Rua Frei Estanislau Schaette, no bairro da Velha, em Blumenau.

Depois de concluída a sinalização vertical e horizontal, o trânsito da região sofrerá importantes modificações no fluxo, resolvendo dois pontos de gargalo – o semáforo da Rua Frei Estanislau Schaette com a Rua General Osório e também a rotatória da Rua dos Caçadores. A expectativa é que as alterações passem a valer já na manhã desta quarta-feira (28).

Com o sistema binário e liberação do acesso pela Rua Paranapanema, os veículos vindos da Rua General Osório em direção a Rua Caçadores não precisarão mais se deslocar até a rotatória para fazer o retorno, pois o movimento para seguir em direção a Rua Frei Estanislau Schaette será feito entrando diretamente pela Rua Paranapanema.

Já os condutores no sentido oposto, vindos da Rua General Osório em direção ao bairro Água Verde, deverão acessar a Rua Paranapanema tanto para prosseguir pela Rua General Osório como para seguir para a Rua Frei Estanislau Schaette.

Os agentes da Guarda de Trânsito (GMT) estarão no local nos primeiros dias para auxiliar os condutores para as modificações na região. Veja a imagem abaixo e saiba mais sobre como serão as mudanças no trânsito na região:

Transporte coletivo

Em virtude da implantação do binário da Rua Paranapanema, as linhas 32 – Troncal via Água Verde, 902 – Loteamento Primavera e 903 – Eça de Queiroz terão parte do itinerário alterado, assim que o fluxo de veículos for liberado.

Antes, os ônibus que vinham pela Rua General Osório sentido bairro-Centro tinham que fazer o retorno na rotatória da Rua dos Caçadores, para depois acessar a Rua Frei Estanislau Schaette. Com a mudança, as linhas passam a convergir à esquerda na Rua Paranapanema, para depois acessar à Rua Frei Estanislau Schaette.

A parada de ônibus em frente à Rede Top será desativada e um ponto provisório será disponibilizado no início da Rua Paranapanema, até que seja instalado um novo abrigo.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com