Foi preso nesta quinta-feira (1), o homem suspeito de incendiar o apartamento da ex-companheira, em Indaial, na madrugada do último domingo. Segundo a Polícia Militar, ele foi localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, na cidade de Navegantes. A prisão ocorreu em conjunto com a Rede Catarina de Proteção à Mulher da Guarnição Especial de Indaial, o 25º Batalhão de Polícia Militar de Navegantes e o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).
De acordo com a PM, a vítima de violência doméstica já havia sido atendida outras vezes pela Rede Catarina, sendo que durante um determinado período, o homem cumpriu a determinação de permanecer afastado. Porém, na madrugada do dia 27, o suspeito foi até o apartamento da ex e ateou fogo. Naquela noite, os bombeiros foram acionados por volta das 2h para controlar as chamas.

A vítima disse que não estava em casa e foi informada do que aconteceu através do padrasto. Pelas câmeras de monitoramento do prédio, segundo a PM, foi possível ver o suspeito chegando na rua com um carro, por volta das 2h18min. Ele estacionou o veículo e entrou no condomínio indo até o apartamento, por onde ficou durante alguns minutos. Em seguida, ele retorna para o automóvel, permanece poucos instantes e sai. Nas imagens, ainda de acordo com os policiais, é possível ver um clarão provocado pelas chamas.