A Polícia Militar atendeu a, pelo menos, duas ocorrências de perturbação por som alto em Indaial na noite desta sexta-feira (16). O primeiro atendimento ocorreu por volta das 20h48min, na Rua Arthur Koehler, no bairro Nações. No local, a guarnição confirmou que havia um volume muito alto vindo de um aparelho de som. Foi lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor da proprietária da residência, uma mulher de 40 anos. O rádio foi apreendido e levado à delegacia.

Já o segundo caso ocorreu por volta das 21h39min na Rua Comendador Henrique Wanke, no centro da cidade. Vizinhos denunciaram som alto e baderna em um estabelecimento comercial. Uma testemunha relatou aos policiais que é impossível descansar durante a noite quanto o comércio está aberto. No local, a guarnição confirmou que o som alto vinha de um aparelho mecânico controlado por técnicos de áudio.
Ainda segundo a PM, havia muitas pessoas aglomeradas no estabelecimento. De acordo com os policiais, por volta das 20h40min, uma outra guarnição, em apoio a Vigilância Sanitária de Indaial, já havia fiscalizado o local e orientado o proprietário, de 46 anos, sobre os fatos. A PM reforçou a norma sobre o som alto e lavrou um Termo Circunstanciado contra o homem.