Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de 190 quilos de maconha na noite desta segunda-feira (26) em Blumenau. As drogas estavam escondidas na casa de um homem, que foi preso em flagrante e conduzido à Central de Polícia.
Além dele, outras duas pessoas foram detidas na operação. Entre elas está uma mulher que figura como candidata à vereadora de Blumenau nas eleições de 2020. O nome dela, porém, foi mantido sob sigilo.
De acordo com a Polícia Militar, a operação teria iniciado após denúncias de tráfico de drogas na região da Itoupava Central. Os policiais então passaram a acompanhar a movimentação dos veículos e abordaram um motociclista na Rua Professor Jacob Ineichen.
Segundo o relato dos policiais, foi encontrada uma grande quantidade de maconha na mochila do condutor. Questionado, ele disse ter comprado a droga em uma casa localizada na Rua Erich Belz. Os policiais se dirigiram até o local e flagraram um veículo saindo da residência, realizando portanto uma nova abordagem.


Conforme o relato, o suspeito afirmou não possuir drogas guardadas em sua casa. Os policiais, porém, decidiram investigar e entraram na residência com a permissão a mãe do suspeito, que confirmou a existência de drogas na casa.
As drogas estavam guardadas em um quarto, onde também foram encontradas uma espingarda calibre 12, uma Winchester 357, cartuchos e R$ 16.980 mil em dinheiro. Além disso, também foram apreendidas duas balanças de precisão, sendo uma usada para pesar grandes quantidades de droga.
A Polícia Militar não sabe informar qual a participação dos outros dois envolvidos no processo. A informação é de que eles inicialmente negaram envolvimento no crime, mas acabaram confirmando a participação após certo tempo. O caso será investigado pela Polícia Civil.