InícioPolíciaPartido Liberal se manifesta sobre candidata presa em operação policial em Blumenau

Partido Liberal se manifesta sobre candidata presa em operação policial em Blumenau

Na manhã desta terça-feira (27), a direção executiva do Partido Liberal (PL), em Blumenau, informou que soube da prisão da candidata a vereadora filiada ao partido, em operação policial ocorrida na noite anterior que resultou na apreensão de 190 quilos de maconha, através da imprensa. Em nota, o PL relatou que o assunto está sendo analisado pelos dirigentes e será deliberado com a Executiva Estadual.

“O PL recebe com surpresa tais informações e vai aguardar a conclusão das investigações com toda a cautela necessária que o caso requer, defendendo sempre o princípio do contratitório e da ampla defesa. O PL avaliará as previsões estatutárias da sigla, uma vez que trata-se de assunto de ordem de comportamento pessoal e não relacionado diretamente ao contexto politico-partidário”, informa a nota oficial.

Defesa se manifesta

A defesa da candidata a vereadora é representada pelo advogado Antoniel Lobo Cardoso. Ele disse à equipe do Portal Alexandre José que tudo se passou de um infortúnio. A mulher não possui antecedentes criminais. “Toda situação deverá ser comprovada. Minha cliente estava em um carro e nada ilícito foi encontrado. Alguém indicou que haveria produtos ilícitos na casa e tudo aconteceu,” conta Cardoso.

Operação policial

De acordo com a Polícia Militar, a operação teria iniciado após denúncias de tráfico de drogas na região da Itoupava Central. Os policiais então passaram a acompanhar a movimentação dos veículos e abordaram um motociclista na Rua Professor Jacob Ineichen.

Segundo o relato dos policiais, foi encontrada uma grande quantidade de maconha na mochila do condutor. Questionado, ele disse ter comprado a droga em uma casa localizada na Rua Erich Belz. Os policiais se dirigiram até o local e flagraram um carro saindo da residência, realizando portanto uma nova abordagem.

Conforme o relato, o suspeito afirmou não possuir drogas guardadas em sua casa. Os policiais, porém, decidiram investigar e entraram na residência com a permissão a mãe do suspeito, que confirmou a existência de drogas no imóvel. Os entorpecentes estavam guardados em um quarto.

No mesmo cômodo, também foram encontrados uma espingarda calibre 12, uma Winchester 357, cartuchos e R$ 16.980 mil em dinheiro. Além disso, ainda foram apreendidas duas balanças de precisão, sendo uma usada para pesar grandes quantidades de droga.

A Polícia Militar não sabe informar qual a participação dos outros dois envolvidos no processo. A informação é de que eles inicialmente negaram envolvimento no crime, mas acabaram confirmando a participação após certo tempo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Nome da candidata

Por questões legais e orientado pelo setor jurídico, o Portal Alexandre José não irá divulgar o nome da candidata suspeita. Conforme a legislação, “a utilização de nome, imagem dos objetos apreendidos em texto jornalístico, possuem o intuito de informar os leitores acerca do fato, das acusações existentes.

O art. 5, incisos IV e IX, da Constituição Federal asseguram a liberdade de imprensa, dispondo acerca da livre manifestação do pensamento e a expressão da atividade de comunicação. Além disso, o artigo 220, parágrafos 1 e 2, conferem proteção específica à liberdade de informação jornalística.

O limite a essa liberdade, é o direito individual à inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem que, que quando depreciadas ou desvalorizadas por publicações, geram direito à indenização por dano moral ou material. Se a matéria manter-se nos limites do exercício do direito à informação, divulgação e manifestação do pensamento, é absolutamente legal.”

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: