InícioGeralNutrição: descomplicando a ida ao mercado, por Ana Cristina Hermann

Nutrição: descomplicando a ida ao mercado, por Ana Cristina Hermann

Ir ao mercado é uma prática que uns adoram e outros nem tanto. Essa tarefa permite avaliarmos os produtos, escolher a melhor opção, preço, validade e outras coisas. Então aqui vão algumas dicas para tornar essa ida mais fácil e prática:

FAÇA UMA LISTA –  isso poupa tempo, evita compras desnecessárias e que você tenha que voltar por ter esquecido algo.

ORGANIZE POR SETORES – já faça a lista organizando frutas e verduras, produtos de limpeza, tudo em ordem, isso também vai lhe poupar tempo.

COMECE PELO COMEÇO – inicie no primeiro corredor e vá percorrendo todos para evitar ficar zanzando de um lado para o outro.

NÃO VÁ AO MERCADO COM FOME – ir com fome faz você compras mais, comprar coisas que você não precisa e guloseimas.

O ÚLTIMO DEVE SER O PERECÍVEL – e o primeiro a sair do carrinho também pela variação de temperatura.

VÁ SOZINHO – isso também agiliza as compras.

EVITE HORÁRIOS DE PICO – se puder escolha horários onde o mercado está mais vazio, ninguém curte pegar fila né?

ORGANIZE A ESTEIRA – pode ser que seja outra pessoa que embale então já organize na esteira o que é de banheiro, cozinha, geladeira, etc… se você for embalar já organize na sacola.

UMA SACOLA POR VEZ – deixe as compras em um lugar só quando chegar em casa e vá levando sacola por sacola, já higienizando e guardando cada coisa.

FIQUE DE OLHO NAS PROMOÇÕES – olhe os sites e/ou panfletos, sempre tem o dia da feira, da carne, do produto de limpeza… isso vai te ajudar a economizar.

EM TEMPOS DE COVID-19 – evite ficar indo muitas vezes ao mercado, mantenha a distância necessária, higienize as mãos, higienize os alimentos e produtos ao chegar em casa, higienize a geladeira antes de colocar os novos produtos já limpos. USE MÁSCARA!

Boas compras!

Texto escrito por ANA CRISTINA HERMANN

Ana Cristina Hermann é formada em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 2012. Tem especialização em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia pela PUC-PR e pós-graduação em Nutrição Materno Infantil Ortomolecular pela FAPES-SP. Atendimentos especializados em emagrecimento, fertilidade, gestantes, lactantes, bebês (introdução alimentar) e crianças.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com