Início Nutrição Nutrição: descomplicando a ida ao mercado, por Ana Cristina Hermann

Nutrição: descomplicando a ida ao mercado, por Ana Cristina Hermann

Ir ao mercado é uma prática que uns adoram e outros nem tanto. Essa tarefa permite avaliarmos os produtos, escolher a melhor opção, preço, validade e outras coisas. Então aqui vão algumas dicas para tornar essa ida mais fácil e prática:

FAÇA UMA LISTA –  isso poupa tempo, evita compras desnecessárias e que você tenha que voltar por ter esquecido algo.

ORGANIZE POR SETORES – já faça a lista organizando frutas e verduras, produtos de limpeza, tudo em ordem, isso também vai lhe poupar tempo.

COMECE PELO COMEÇO – inicie no primeiro corredor e vá percorrendo todos para evitar ficar zanzando de um lado para o outro.

NÃO VÁ AO MERCADO COM FOME – ir com fome faz você compras mais, comprar coisas que você não precisa e guloseimas.

O ÚLTIMO DEVE SER O PERECÍVEL – e o primeiro a sair do carrinho também pela variação de temperatura.

VÁ SOZINHO – isso também agiliza as compras.

EVITE HORÁRIOS DE PICO – se puder escolha horários onde o mercado está mais vazio, ninguém curte pegar fila né?

ORGANIZE A ESTEIRA – pode ser que seja outra pessoa que embale então já organize na esteira o que é de banheiro, cozinha, geladeira, etc… se você for embalar já organize na sacola.

UMA SACOLA POR VEZ – deixe as compras em um lugar só quando chegar em casa e vá levando sacola por sacola, já higienizando e guardando cada coisa.

FIQUE DE OLHO NAS PROMOÇÕES – olhe os sites e/ou panfletos, sempre tem o dia da feira, da carne, do produto de limpeza… isso vai te ajudar a economizar.

EM TEMPOS DE COVID-19 – evite ficar indo muitas vezes ao mercado, mantenha a distância necessária, higienize as mãos, higienize os alimentos e produtos ao chegar em casa, higienize a geladeira antes de colocar os novos produtos já limpos. USE MÁSCARA!

Boas compras!

Texto escrito por ANA CRISTINA HERMANN

Ana Cristina Hermann é formada em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 2012. Tem especialização em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia pela PUC-PR e pós-graduação em Nutrição Materno Infantil Ortomolecular pela FAPES-SP. Atendimentos especializados em emagrecimento, fertilidade, gestantes, lactantes, bebês (introdução alimentar) e crianças.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Covid-19: Blumenau tem 186 novos casos registrados nesta quarta-feira

186 moradores de Blumenau foram diagnosticados com o novo coronavírus em Blumenau, informou a Secretaria de Promoção da Saúde nesta quarta-feira (28)....

Dr. Curativo oferece serviço inovador de tratamento de feridas em Blumenau

Todo cuidado é pouco quando se trata de recuperação de feridas, afinal é indispensável um cuidado especializado de técnicas de enfermagem. Um...

Ponte Adolfo Konder será interditada no domingo para novo lançamento de vigas

A obra de duplicação da Ponte Adolfo Konder, no Centro de Blumenau, que liga a Avenida Beira Rio ao bairro Ponta Aguda,...

Incêndio atinge casa na Vila Itoupava, causando perda total para família

Um incêndio destruiu uma casa localizada na Rua Henrique Havenstein, na Vila Itoupava, em Blumenau, na manhã desta quarta-feira (28). O fato...

Prorrogada a campanha de vacinação contra a poliomielite em SC

Santa Catarina decidiu prorrogar por mais duas semanas as campanhas de multivacinação e de vacinação contra a poliomielite. Uma oportunidade a mais...