InícioPolíciaNovo golpe: sites falsos estão simulando leilões da Receita Federal

Novo golpe: sites falsos estão simulando leilões da Receita Federal

A Receita Federal divulgou nesta terça-feira (21) um novo golpe que está acontecendo na internet. Trata-se de sites falsos onde os contribuintes são direcionados para páginas on-line que simulam o Sistema de Leilão Eletrônico (SLE) oficial da Receita Federal. Os falsos endereços usam, inclusive, o logotipo da instituição indevidamente para dar credibilidade ao serviço.

De acordo com a Receita Federal, os leilões de mercadorias apreendidas pela instituição não são realizados em sites privados, somente pelo Sistema de Leilão Eletrônico, que pode ser acessado via site oficial da Receita Federal: www.gov.br/receitafederal.

Além disso, a organização dá duas dicas para não cair no golpe do leilão falso. A primeira, é que por ser um órgão governamental, todas as páginas da Receita Federal referentes a leilão têm no seu domínio principal somente o final “.gov.br”. Outra dica importante é que o pagamento pelas mercadorias arrematadas em leilão é feito exclusivamente por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) e nunca mediante depósitos ou transferências para contas de terceiros.

Caso o usuário encontre um site com suspeita de fraude, o cidadão pode fazer uma denúncia para a Ouvidoria do Ministério da Economia, pelo site www.gov.br/economia/pt-br/canais_atendimento/ouvidoria.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading