O Metropolitano definiu que não vai participar da Copa Santa Catarina desta temporada, competição que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano. A decisão chega uma semana antes da equipe estrear no Campeonato Catarinense da Série B, marcada para a próxima segunda-feira (2), em Ibirama, contra o Inter de Lages.

De acordo com o presidente do clube Metropolitano, Valdair Matias, a decisão de não participar do torneio foi para concentrar todas as forças do time na série B do Catarinense, que termina em dezembro.
A Copa Santa Catarina
Com início marcado para o dia 10 de janeiro e término em 7 de fevereiro, a Copa SC será disputada em um turno apenas, de pontos corridos, com cinco rodadas e a classificação dos quatro primeiros para as semifinais, a serem disputadas em jogo único.
O primeiro joga contra o quarto e o segundo diante do terceiro colocado. Aqui, o mando de campo ficará com o líder e o vice-líder. Quem vencer está na decisão e, em caso de empate, o resultado será definido nos pênaltis.
A grande final será em duas partidas e não tem o critério de gol fora de casa. Se houver empate, a decisão será nos pênaltis. O campeão ganha uma vaga para a Copa do Brasil de 2021, sendo o terceiro representante de Santa Catarina no torneio.
Confirmaram participação no campeonato: Juventus, Marcílio Dias, Joinville, Concórdia, Tubarão e Navegantes.