Segue a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação até o dia 30 de outubro. Segundo dados da Prefeitura de Blumenau, até esta sexta-feira (23), 8.428 crianças, de um ano a menores de cinco anos, ainda precisavam ser imunizadas contra a Poliomielite na cidade. Até quarta-feira (21), foram vacinadas 7.169, o que representa 45,96% das 15.597 que o Ministério da Saúde indicou para Blumenau.
Para ampliar a cobertura vacinal, a prefeitura anunciou que neste sábado (24), os sete Ambulatórios Gerais (AGs) do município irão atender das 8h às 17h, por ordem de chegada. Para conseguir a dose, é preciso estar com a caderneta de vacinação, e crianças e adolescentes que estão com vacinas atrasadas também poderão ser imunizadas.
De acordo com a prefeitura, durante a semana, no período da manhã, as unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) estão atendendo agendamentos feitos por telefone ou na própria unidade de acordo com a área de abrangência. No período da tarde, os atendimentos são destinados aos agendamentos pelo aplicativo Pronto Mobile ou pelo site da Prefeitura clicando neste link.
Nos ESFs, as salas de vacinas estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h15min às 15h30min. Já os Ambulatórios Gerais (AGs), durante todo o dia, atendem os agendamentos on-line.
