InícioGeralInscrições abertas para novos alunos no Colégio Policial Militar de Blumenau

Inscrições abertas para novos alunos no Colégio Policial Militar de Blumenau

A Polícia Militar de Santa Catarina anunciou nesta segunda-feira (26) que estão abertas as inscrições do processo seletivo para ingresso de alunos nos Colégios Policiais Militares nas cidades de Blumenau, Florianópolis, Lages, Joinville e Laguna para o ano letivo de 2021.

A inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet, entre 26 de outubro a 08 de novembro, no site https://www.pm.sc.gov.br/concursos. Para inscrever-se, o candidato deverá ter muita atenção para escolher o link da unidade deseja, de acordo com o município onde a família mora.

As vagas serão destinadas com o percentual de 50% para dependentes de militares do Estado e 50% para o público em geral, conforme estabelece a Lei Complementar n.º 731 de 21 de dezembro de 2018. Para o colégio de Blumenau, são 60 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental.

O telefone para contato, em caso de dúvidas, é o (47) 3335-7606. O Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires foi criado em 1984 pela Polícia Militar em Santa Catarina. Em 2018, a PM instalou uma unidade em Blumenau, na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 651, no Centro. 

As atividades iniciaram com 70 alunos do sexto ano. O colégio mantém o programa de matérias da rede estadual de ensino, apresentando também temas como civismo, disciplina, respeito e hierarquia, visando o crescimento do jovem como cidadão patriota e consciente de seus deveres.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com