InícioGeralImpeachment: “Tenho confiança na Justiça”, diz governador Carlos Moisés

Impeachment: “Tenho confiança na Justiça”, diz governador Carlos Moisés

O governador de Santa Catarina afirmou na tarde deste sábado (24) ter confiança na Justiça e convicção de que o processo de impeachment, votado na noite anterior pelo Tribunal Misto, deve ser arquivado definitivamente. A declaração ocorreu em uma coletiva de imprensa realizada na Casa D´Agronômica, quando ele também avaliou que os quatro votos dos desembargadores. Carlos Moisés deve ser notificado da decisão na próxima segunda-feira (26). O afastamento temporário das funções pode se estender por um prazo de até 180 dias.

“Nós acreditamos no arquivamento definitivo. Com esse mesmo resultado do Tribunal Misto (6 a 4), não se opera o afastamento definitivo e a perda do cargo público. Acreditamos na manutenção desses votos pelo Poder Judiciário catarinense, que foi absolutamente independente”, afirmou Moisés. O governador também informou que já conversou com a vice-governadora, Daniela Reinehr, sobre a transição da gestão. Os secretários de Estado e integrantes de primeiro escalão farão reuniões com ela a fim de garantir que os projetos e ações não sofram interrupção.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading